Relevância de anúncios interativos
Para quem não acompanhou o blog nos últimos tempos, já falamos bastante aqui sobre anúncios interativos. Para saber mais, você pode conferir o que são anúncios interativos e alguns exemplos, além de checar como funciona o seu uso nos tablets.
No entanto, os anúncios interativos têm sido usados em outros formatos e lugares também, como você vai ver a seguir.
Vejamos o anúncio acima. Baseado no conceito “Dê vida aos seus cabelos”, a rede de farmácias Apotek criou um anúncio interativo de bastante relevância e que chama a atenção do público para promover a sua nova linha de produtos. Com um painel instalado no metrô de Estocolmo, a imagem da mulher parece interagir e sentir a chegada dos trens na estação como qualquer outra pessoa que esteja na plataforma, graças a um sensor instalado no monitor. Quando os vagões se aproximam, os cabelos da modelo ficam esvoaçantes por conta do vento provocado pela passagem do trem pela estação.
Criar campanhas criativas e estimulantes parece uma tarefa árdua. E de fato é. Porém, graças ao grande sucesso dos anúncios interativos, essa missão tem se tornado um pouco mais simples e prazerosa. Muito mais impactante do que um anúncio estático comum, os anúncios interativos possuem maior relevância e estão se popularizando cada vez mais entre diversas marcas e segmentos devido ao seu maior alcance e o uso de tecnologia, que atrai olhares com maior facilidade.