Publicidade Online Programática
Você pode imaginar que é coincidência ou até mesmo ainda nem ter se dado conta, mas se reparar bem, vai ver que os mesmos anúncios aparecem nos diferentes sites que você acessa. Se pesquisar melhor, vai observar que os anúncios que aparecem para seus amigos, parentes, namorado(a) são diferentes dos que aparecem para você. Serão mais diferentes quanto mais diferenças houver entre os perfis das pessoas pesquisadas.
Não é coincidência, é a publicidade programática, que utiliza tecnologias diferentes para encontrar consumidores com o perfil mais adequado para o tipo de produto que se quer anunciar.
O conceito de segmentação de mercado ajuda a reduzir a chance de dispersão, isto é, a minimizar o risco de uma empresa investir para anunciar sutiã para um público masculino ou divulgar um novo tipo de creme de barbear e o anúncio ser visto apenas por mulheres e crianças. No entanto, apenas a segmentação de mercado não é suficiente e com o conceito de publicidade programática tudo fica mais fácil e automatizado.
Softwares e cookies rastreiam as redes sociais e armazenam dados de sua navegação para identificar os produtos e serviços mais adequados ao seu perfil.
Essa tecnologia é mais acessível do que você imagina. Vamos acertar no alvo?