O que é uma landing page?
POR: MARCELA SCHIAVON
U ma landing page é uma página de destino. A internet funciona da seguinte forma: ao clicar em algum link, como por exemplo esse aqui (de um post da Doka Comunicação) o cliente deverá encontrar, rapidamente o que procura – não alguma página que te redirecione para outra, para outra e, assim, sucessivamente. Como você pode perceber, o link acima te redirecionou para uma página na qual há conteúdo relacionado a criação de sites.
Um exemplo. Os emoticons gigantes, agora, estão liberados para todos os usuários do WhatsApp. Então, quero contar essa notícia para vocês embasada em fatos, citando diversas fontes e comprovando a origem da informação. Afinal, nem tudo o que aparece na web é realmente verdade absoluta, certo? Peguei um trecho do Portal Uol, na parte de tecnologia: “Todos os símbolos poderão ser exibidos em tamanho maior quando enviados individualmente. Mas, diferentemente do iOS, os emojis no Android podem ter até três variações de tamanho, a depender da quantidade de figuras enviadas de uma única vez. O envio de um único emoji, o deixa na versão maior. Quando são enviados dois ou três emojis, eles ainda ganham destaque, mas não tanto quanto a primeira opção. Os símbolos voltam ao tamanho tradicional quando formados por a partir de quatro ícones, assim como quando são enviados junto a textos”. Nada mais justo do que creditar o portal. Assim, vou colocar o link aqui e você, ao clicar, verá como funciona uma landing page.
Continuarei exemplificando por meio do mesmo assunto. O site TechTudo noticiou sobre os emojis dando outras informações. “O tamanho dos emojis varia de acordo com a quantidade de figuras enviadas sozinhas em uma mesma mensagem. Por exemplo, se utilizar apenas uma, ela será maior do que quando o usuário utilizar duas, e assim por diante. A partir de quatro figurinhas, o tamanho permanece igual ao de emoticons enviados juntamente com texto”. Acesse mais sobre a novidade.
Se você não sabia sobre uma landing page, ou se conhecia, mas não tinha certeza sobre o funcionamento a Doka veio esclarecer a importância desse termo no mundo atual. Se você quer ter um bom negócio na internet, o primeiro passo é escolher uma boa empresa. A Doka Comunicação é uma agência que cria sites no Tatuapé. Ela conta com profissionais capacitados e com amplo know-how. Seguros, irão alinhar design com tecnologia para que você não precise fazer nada sozinho e conte com o amparo necessário. Eles estão preparados para mostrarem um orçamento para site mobile (pessoalmente, por telefone ou email) e para promoverem o desenvolvimento de seus negócios. Deste modo, o cliente terá, sobretudo, a atenção que merece.
Temos ainda um blog com conteúdo exclusivo para aqueles que não são fãs de tecnologia ou para aqueles que querem se tornar capazes de entender as magias do mundo online. Este post esclarece dúvidas sobre a diferença entre um site com e um site sem design responsivo. Sabe o que isso significa? Que a Doka cria um layout para facilitar a leitura de forma a aumentar o número de acessos do seu site. Acesse e leia mais!
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
Pense e reflita sobre os benefícios de conhecer bem um assunto antes de decidir. Além disso, a divulgação da publicação em redes sociais (quantas o leitor quiser) é uma grande vantagem proporcionada pela Doka Comunicação. Se o leitor gostar pode compartilhar o conteúdo de seu site mobile com os amigos via email, Facebook, Twitter, Google Plus e Whatsapp. E este é só um exemplo porque, além disso, a Doka pode colocar textos, imagens, vídeos, mapas, músicas, slideshows, dentre muitas outras interatividades e conteúdos exclusivos sem limites.
Uma landing page nos ajuda a divulgar nossos produtos ou serviços por meio de uma página única. Elas ajudam bastante na criacão de campanhas de marketing digital. Veja abaixo algumas características de uma landing page criada pela Doka Comunicação.
• Uma landing page otimizada: as nossas são otimizadas com técnicas de SEO;
• Design: com design arrojado e alinhado com sua identidade ou sua campanha de marketing;
• Uma landing page é ideal nas campanhas de links patrocinados;
• As métricas ajudam no entendimento da campanha de marketing, por isso essa ferramenta está em uma landing page.
Afinal, Comunicar é preciso na Doka Comunicação