Marketing Digital Passo a Passo – Revisão
POR: Wladi Lima
Continuando com nosso processo de Implementação da “cultura digital” nas organizações, chegamos ao estado de revisão e isso deve ser feito com muita atenção, pois é preponderante para o sucesso de seu projeto.
Depois de conseguir uma boa Preparação fazendo com que a Diretoria abrace sua ideia (como vimos anteriormente) e também os demais departamentos (não só Marketing e Comercial) estejam com você é hora da revisão de toda estratégia que será usada em todas as plataformas digitais que você utilizará.
Assim vou listar os passos da revisão para você:
1 – Revisar e alinhar toda a comunicação da Organização / Empresa (não só online, mas off-line também).
2 – Revisão da parte de domínio, subdomínio, hospedagem, e-mail e infraestrutura.
3 – Revisão ou Criação de Perfis em Redes Sociais. (Alinhamento da Comunicação como um todo (cor, logo, slogan, nome, login e etc).
OBS: Aqui vale salientar que o nome escolhido deva ser fácil de lembrar e que possa ser utilizado na maioria das plataformas que você for utilizar.
4 – Revisão de todo o conteúdo existente em seu site (caso já possua), textos, imagens e principalmente o SEO, assim você terá o conteúdo alinhado com suas palavras chaves e maior relevância para aparecer nos Buscadores.
5 – Revisão e Integração de todos os formulários de contato de também de formas de contato disponíveis e abertas ao cliente, assim você também poderá trabalhar melhor seu CRM e mantê-lo sempre atualizado.
6 – Revisão das Plataformas que serão utilizadas para a sequência do projeto: (e-mail marketing, landing pages e monitoramento de redes sociais).
7 – Recomendo a instalação do Google Analytics para monitorar todo o tráfego de seu site. (Falarei especificamente sobre isso em meu próximo post).
Até a próxima!