Doka Comunicação cria anúncio interativo para APAE
POR: Adriano Rodrigues
Para divulgar a doação do Bazar da APAE, A agência Doka desenvolve anúncio interativo para revista digital para tablets.
Nós da Doka comunicação, continuando nossa campanha para fazer anúncios interativos para ONGs, transformamos o anúncio criado pela agência V20 e fizemos sua versão interativa para revista de tablets. Este anúncio inicialmente foi publicado na revista de edição nº 828 da revista Carta Capital. Mas para que você possa ver esta publicação, resolvemos colocar o anúncio aqui, em nosso blog. Veja o anúncio no final deste post.
Nosso processo de criação consiste em analisar a peça criada pela agência e perceber as oportunidades de interações que a peça pode ter, ou seja, olhamos para o anúncio e pensamos de que forma podemos colocar as interatividades, sem descaracterizar nem perder a essência do anúncio, sem perder o foco da criação original e sem colocar interações gratuitas.
A criação do anúncio interativo para APAE só foi possível graças a parceria que fizemos com a instituição. Aproveitando, quero dar crédito as pessoas envolvidas no processo: agradecemos ao Celso Arrilha (marketing) que nos atendeu muito bem e participou de todo o processo, a aprovação do pessoal do marketing Fabiana Lemos e Isa Desgaspari (Gerente de desenvolvimento Institucional), a parceria com a revista Carta Capital, sobre a aprovação de Adriano Chrisosotomo, o atendimento da agência Doka, Wanderley Cravo foi fundamental para a realização desta incrível peça interativa. As interatividades foram pensadas e desenvolvidas por Fernanda Cravo e Adriano Rodrigues.
Saiba como foi desenvolvido o anúncio interativo para a APAE
1 – resolvemos colocar o spot com a voz do ator Paulo Gustavo.
2 – o anúncio inicia com a animação. Esse recurso tem como objetivo deixar a peça imperceptível por meio da animação. Logo em seguida tem uma mão apontando para os presentes da peça;
3 – em conversa com o cliente, resolvemos colocar os presentes logo na peça. As colocações dos presentes nas peças não estavam na peça original. Resolvemos colocar os presentes nas peças, com movimento, chamando para a interatividade; ao tocar sobre os presentes o leitor é surpreendido com uma chuva de confetes e dentro dos confetes surgem objetos que podem ser doados;
4 – colocamos uma interação no secador também, pois esta interação reforça a piada que o ator Paulo Gustavo não precisa de secador (deu pra perceber né);
5 – colocamos também um link que vai direto para doação.
No anúncio interativo, várias possibilidades que não encontramos no impresso podem ser colocadas em sua versão digital
Espero que tenha gostado desta postagem e nos escreva para tirar qualquer dúvida.
Obrigado!