Copywriting: como fazer o seu site vender mais usando textos persuasivos
Você já ouviu falar de Copywriting? Bastante popular nos Estados Unidos, essa nova tendência no marketing digital vem ganhando força nos últimos tempos. Trata-se de uma técnica de produção de textos mais persuasivos, envolvendo o leitor e fazendo com que as empresas vendam mais. O copywriting pode ser usado em qualquer um desses formatos: anúncios, artigos, posts no Facebook ou Twitter, material impresso, etc., e ajudará você a atingir o seu público-alvo, aumentando em até 10x os seus resultados.
Os objetivos do copywriting são bem claros:
- Chamar a atenção
- Comunicar
- Persuadir
Títulos (também chamados de headlines) chamativos são capazes de aumentar suas vendas em mais de 60%. Porém, é claro que esse é um processo que exige treino e prática, pois ninguém começa a escrever “textos que vendem” da noite para o dia. É preciso ter habilidade para usar as palavras certas.
Para aplicar corretamente as técnicas de copywriting, é importante conhecer bem o seu produto ou serviço, mostrando os valores agregados a ele. Em seguida, definir o seu público alvo, ou seja, o perfil do consumidor que poderá vir a se tornar o seu cliente em potencial. Depois de todo esse trabalho de pesquisa, um dos itens mais essenciais é analisar a linguagem que seus clientes utilizam, pois essas palavras são as melhores fontes de ideias para a criação dos seus textos, que precisam ser claros e concisos.
Dessa forma, a sua comunicação com o consumidor final será muito mais eficiente, passando exatamente a mensagem que deseja só que com menos palavras, o que resultará na conversão de vendas.
Esperamos que tenha gostado!
Até a próxima!
Fonte: Agência Mestre