Como funcionam os anúncios interativos
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é publicação digital e como fazer para ler uma revista digital pelo tablet ou smartphone, vamos falar um pouco sobre como funcionam os anúncios interativos em um jornal ou revista digital.
Pode ser difícil acreditar, mas uma pessoa vê aproximadamente 3.000 anúncios por dia. Eles estão por toda parte, em um banheiro, no cinema, em um ônibus… A publicidade é impossível de evitar. Devido a essa inundação de anúncios, as mídias tradicionais estão perdendo sua eficácia. Junto com o avanço das tecnologias móveis surge a necessidade de inovar também nos anúncios publicitários, objetivando atingir o público que valoriza o conteúdo interativo, sobretudo através do iPad. A principal ideia ao produzir um anúncio interativo é de que o leitor possa interagir com ele, fazendo com que este se destaque dos demais anúncios estáticos. Os anúncios digitais permitem a inserção de links, vídeos, slideshows, hotspot de fotos ou texto, além da produção customizada em HTML 5.
Para um anúncio online, temos até oito segundos para conquistar a atenção do usuário. Passados esses preciosos segundos, perdemos a oportunidade de que o consumidor engaje com o anúncio porque ele já rolou a página para baixo ou desviou o olhar para qualquer outro lugar. Portanto, é necessário ser sucinto e criativo.
É o caso desse anúncio da Tramontina para a revista Época, com uma interação simples mas um pequeno aspecto de game:
A Doka Comunicação é um agência especializada em desenvolvimento web, apps, design gráfico e, é claro, publicações digitais. A agência possui um acervo de anúncios realizados para alguns clientes de diferentes segmentos e que está disponível para download na Apple Store. Basta procurar por “Doka – Anúncios Interativos” para ver um pouco do nosso trabalho!
Até a próxima!