Por que o conteúdo mobile muda a visão do usuário?
Hoje, a visão do usuário está mudada. Algumas justificativas para o novo olhar perante ao mundo, envolvem as crescentes tecnologias, como é o caso de revistas digitais, jornais na web e até mesmo conteúdos adaptados especialmente para clientes que acessam à internet, como o site mobile.
Notícias comprovam a mudança na visão do usuário contemporâneo
Segundo o Correio 24 horas, o mundo é mobile. “A plataforma mobile já é a principal responsável pelas vendas feitas pelo site Peixe Urbano, representando 51% das transações. Há um ano, as vendas fechadas a partir do celular estavam na casa dos 16% segundo dados da empresa (…) Salvador foi uma das cidades que melhor respondeu às mudanças e está entre as dez com maior número de compras feitas pelo celular. De outubro de 2014 a agosto deste ano, os soteropolitanos aumentaram o volume de compras pelo site em 143% . O aumento de cupons vendidos aqui foi de 150%, e o número de ofertas postas no ar cresceu 187%. Na capital baiana, o Peixe Urbano registra 40% de participação de mercado. Os dados do Peixe Urbano – um dos maiores sites de e-commerce do Brasil – são reflexos de uma tendência. (…) Entre os produtos mais adquiridos a liderança foi de eletrônicos (30%). O estudo indica ainda que, por gênero, os homens compram mais por aplicativos que as mulheres. Por faixa etária, as compras feitas pelo celular foram mais frequentes entre consumidores de 18 a 45 anos”.
A Isto É Dinheiro afirma que: “Uma pesquisa inédita realizada entre os jovens brasileiros revela que 55% deles priorizam suas compras em gastos de telecomunicações, como celulares, TV a cabo e Wi-Fi. De acordo com o estudo Radar Jovem 2015, em seqüência as prioridades são os pagamentos de contas domésticas, com vestuário, transporte e supermercado. ‘Hoje os jovens são bombardeados de informações e sugestões de consumo. Para dialogar com esse público é preciso ser assertivo e criar ações estratégicas direcionadas a esse perfil’, afirma Ricardo Buckup, sócio-fundador da empresa B2, responsável pela pesquisa Radar Jovem 2015, trabalho que está em sua terceira edição”.
Por fim, a Exame noticiou como uma grande empresa vê o Brasil em relação aos smartphones: “A Samsung acredita que o Brasil está pronto para os pagamentos realizados por celulares em lojas físicas, deixando para trás, aos poucos, o cartão bancário tradicional. Em entrevista a EXAME.com, Roberto Soboll, diretor sênior de smartphones na Samsung Brasil, informou que grande parte dos terminais de pagamento tem suporte para NFC, a tecnologia de comunicação por proximidade usada por celulares.’O Brasil já usa a tecnologia de smartphones como o Primeiro Mundo’, afirmou Soboll”. Isso significa que a visão do usuário brasileiro está adaptada ao uso dos mais diversos dispositivos para diferentes finalidades.
O site mobile mudou a visão do usuário
Muito mais exigente, o novo consumidor de conteúdo precisa estar conectado o tempo todo. Agora, por meio de tablets, phablets, notebooks, smartphones, quem utiliza a internet não se conforma com pouco. Além disso, é necessário saber como o cliente contemporâneo se comporta, ou seja, quais matérias lê e qual é o tipo de anúncio que o interessa! Se a visão do usuário mudou, é preciso saber conquistá-lo.
A visão do usuário pensada pela Doka Comunicação
A Doka Comunicação é a agência que cria site mobile em São Paulo. Se o seu site mobile tem os diferenciais do design responsivo, quando ampliamos ou reduzimos o tamanho, o texto se adaptará ao tamanho da tela. Se ela for pequena, tanto o texto quanto as imagens diminuirão de acordo com a proporção do dispositivo. O leitor, então, não terá problemas em acessar seu site mobile, especialmente produzido pela Doka.
Um site mobile feito pela Doka Comunicação tornará os conteúdos fáceis de acessar. Aqui, temos o maior custo X benefício para o cliente e para o empresário. Isso vale para também para quem faz site mobile para PMEs, porque recursos farão você aparecer na primeira página de buscadores importantes como o Google independentemente do tamanho de seu comércio.
Seu site mobile, quando produzido pela Doka, terá imagens, vídeos, gráficos, tudo de mais moderno e interativo. No site criado para phablets, tablets, notebooks, smartphones seu cliente poderá compartilhar todo esse inovador conteúdo nas redes sociais como Facebook, Google + e Twitter. Afinal, a visão do usuário é outra e ele pode ajudar na divulgação do conteúdo.
Afinal, Comunicar é preciso na Doka Comunicação
Por: Marcela Schiavon
Conte conosco para esclarecermos qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Doka Comunicação – sua agência que faz site mobile em São Paulo.
Rua Apucarana, 625 – Conj. 06
Tel.: 2309-3231 ou 2307-2737
contato@www.dokacomunicacao.com.br
Tatuapé – São Paulo – SP