Sem balde de água fria nos negócios
Você já sabe que aqui, no Blog da Doka, vai conhecer pouco a pouco as várias possibilidades que a propaganda online e o marketing digital oferecem.
POR: DOKA COMUNICAÇÃO
N este exato momento, uma campanha publicitária de alcance mundial está chegando ao Brasil, aproveitando a força das redes sociais (outro conceito que será visto por aqui) como disseminadora de sua mensagem. Você talvez já tenha visto (ou verá em breve) algum vídeo do “Desafio do Balde de Gelo”.
Tudo começou com a criação de uma campanha de doação de recursos para uma ONG que trata de Esclerose Lateral Amiotrófica (ou ALS, na sigla em inglês), doença degenerativa (e progressiva) que ataca células do sistema nervoso central, afetando os movimentos musculares. A campanha consiste em postar um vídeo derramando um balde de água com gelo na cabeça, desafiando alguém em seguida a fazer o mesmo. Os desafiados devem cumprir o desafio ou doar Us$ 100 para a campanha. A medida que personalidades começaram a participar da “brincadeira”, o vídeo “viralizou”, passando a atingir um número cada vez maior de pessoas.
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
Bill Gates, criador da Microsoft; Neymar; Fátima Bernardes; Mark Zuckerberg, dono do Facebook; Luciano Huck; Justin Timberlake; Lady Gaga; Jennifer Lopez e muita gente já aceitou o desafio. Uma ideia simples já gerou mais de 15 milhões de visualizações e continua a se expandir.
Teve até quem surpreendesse, como Charlie Sheen nesse vídeo, em que ele “escapa” da água e do gelo, prometendo Us$ 10 mil para a ALS Association.