La Grassa – O tradicional se une ao moderno em um incrível exemplo de site para restaurante.

A comunicação não pode se limitar nos básicos, como um site para restaurante. Veja como a aposta do La Grassa em um plano de comunicação completo rendeu benefícios!

São poucos os restaurantes de alto padrão que apostam na modernização de sua comunicação digital. O La Grassa, vendo uma nova tendência de mercado para a comunicação digital de restaurantes decidiu investir na criação de um site para restaurante especialmente projetado para suas necessidades. Pelo diferencial do restaurante de unir a tradicional cozinha italiana com as mais modernas técnicas e tendências da gastronomia mundial, seus proprietários buscaram por formas de modernizar completamente as comunicação e divulgação do estabelecimento.

Sobre a Cliente

O Restaurante La Grassa é um dos mais renomados restaurantes italianos de Moema. Um dos conceitos do restaurante é fugir das tradicionais cantinas italianas e proporcionar um ambiente moderno para seus clientes, isso sem perder o charme de Bolonha, a cidade que inspirou o estabelecimento. Com um ambiente visualmente rico, com detalhes decorativos que contribuem para a autenticidade do restaurante. Essa mistura de conceitos, a busca incessante pela qualidade e a vontade de crescer de forma organizada foi o que trouxe o La Grassa para a Doka Comunicação, mas quais eram as necessidades do restaurante?

Desafio proposto

Inicialmente a necessidade do La Grassa era que fosse feito um site para restaurante funcional, pudesse receber algumas ferramentas específicas. No entanto, um dos sócios-proprietários trouxe a proposta de unificar todos os processos de comunicação, que até então estavam fragmentados, em uma única agência de marketing. O La Grassa tinha necessidades urgentes, além de um suporte completo para sua comunicação, ele necessitava ser mais reconhecido nas redes e aumentar seu número de consumidores. Para isso, a Doka Comunicação propôs um completo plano de marketing digital.

Trabalhos desenvolvidos

A Doka Comunicação não limitou esforços para ser exatamente a agência de comunicação que o La Grassa precisava. Oferecemos um suporte completo na comunicação do restaurante, gerenciando peças, promoções, eventos e fazendo uma manutenção especializada em um site para restaurantes. Entre os serviços prestados os com mais destaque estão:

1.Criação de Sites

A necessidade do La Grassa foi o desenvolvimento de um site para restaurante funcional, que trouxesse retornos com ferramentas modernas. Para esse projeto a Doka fez um layout personalizado baseado na decoração do ambiente, com referências a cidade de Bolonha. O site foi desenvolvido pensando completamente em SEO, que são técnicas voltadas para o aumento do tráfego orgânico do site, e funcionalidades para os clientes como o cardápio online. O site também foi uma importante peça na padronização da identidade visual do restaurante, servindo como o ponto de fundação para sua marca.

2. Identidade visual

Com a centralização do marketing do restaurante nas mãos da Doka Comunicação, decidimos tomar como primeiro passo a padronização completa de toda identidade visual do estabelecimento. Iniciamos com o site, a primeira peça a ser desenvolvida, e a replicamos de uma forma uniforme em todas as peças gráficas feitas para o restaurante.

Como Cartão de Fidelidade, Display de Mesa, Cardápios, Folders…

A identidade visual foi replicada em todo o material gráfico do La Grassa, das menores peças para redes sociais e e-mail marketing até vouchers especiais. Entre os materiais impressos do restaurante, os destaques foram os novos cardápios desenvolvidos para a cliente. Foram três peças, focadas nos pratos principais, bebidas e drinks e a carta de vinhos do restaurante.

3. Gerenciamento de resdes socias

Também foi feito para o La Grassa um extenso planejamento de redes sociais, visto que o segmento alimentício consegue receber uma forte atenção do consumidor final. O trabalho de redes sociais foi desenvolvido com foco no Facebook e no Instagram, os dois principais canais para o segmento gastronômico. Também foi realizado projetos de vídeos promocionais, inclusive foi feita uma parceria com o Canal Sebah Vieira, para usar o La Grassa como cenário para entrevistar famosos.

Conclusão

Quando lidamos com o segmento de alimentos e bebidas, existe um universo colossal de trabalhos que podem ser feitos para melhorar a comunicação. O La Grassa iniciou seu projeto pensando apenas em seguir a tendência de fazer um site para restaurante, mas com o auxílio da consultoria especializada em comunicação da Doka, ele compreendeu o quanto um plano de comunicação completo e inteligente poderia ser benéfico para o negócio. Você quer saber mais sobre os nossos serviços e ver como uma comunicação estratégica pode ser interessante para seu negócio? Ligue para gente que iremos sanar suas dúvidas!

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