Palestra sobre publicação digital para tablets. Nós da Doka Comunicação juntamente com a Adobe Brasil participamos do Adobe Day na Maurício de Sousa Produções
A palestra sobre publicação digital para tablets proferida por Adriano Rodrigues, diretor da Doka, mostrou um resumo do portfólio da agência. Veja os assuntos que foram abordados
Ontem, dia 13/11/2014 proferimos uma palestra sobre publicação digital para tablets na Maurício de Sousa Produções. Nesta palestra contamos vários cases de trabalhos que realizamos para diversos clientes. Mostramos o mídia kit interativo que fizemos para o o jornal Estadão, o catálogo interativo que fizemos para a Philips, os anúncios interativos que fizemos para a AACD, que anunciou o Teleton, para a APAE mostramos também nossos experimentos que fizemos para o Greenpeace e para a máquina de café da Nespresso.
Mostramos para o pessoal da turma da Mônica o caso do mídia kit interativos do Estadão. Neste trabalho abordamos as funcionalidades e as interações que o mídia kit contém. Em outro post contaremos com detalhes esta caso.
No caso da Philips, mostramos o catálogo digital que criamos para o produto Philips ClearVue 350 / 550. Esta catálogo teve como objetivo demostrar o produto. Veja nas telas abaixo que neste trabalho o produto foi demostrado da seguinte forma: primeiro mostramos o produto e nesta página colocamos um movimento de 360º em sobre o produto, colocamos hot spot com informações sobre o produto, na aba seguinte criamos uma galeria de imagens demonstrando as imagens geradas pelo produto, na próxima aba colocamos um vídeo demonstração do produto e por último criamos uma página de cadastro para captar leads.
Nos anúncios interativos que criamos para a Teleton e a APE mostramos o anúncio, as interatividades e como o leitor da revista pode fazer a doação sem sair da revista. Nestes trabalhos a Doka Comunicação se superou em termos de interatividade, pois foram incluídos animações no formato HTML 5, já os anúncios interativos que fizemos para o Greenpeace e para a Nespresso foram testes que fizemos em termos de interatividade.
Após a palestra foram feitas perguntas e troca de cartões. Para a Doka o resultado foi muito interessante, pois estarmos juntos com a Adobe Brasil no templo das histórias em quadrinhos infantis, que é o estúdio do Maurício de Sousa foi muito importante e para nós muito gratificante.
O evento foi oferecido pelo Sérgio Azevedo, diretor da Tradetec, juntamente com a Adobe Brasil e para a realização deste evento contamos com grande colaboração do Wagner Furlan do Estúdio do Maurício de Sousa. Tivemos como palestrantes Alessandro Fonseca e o Leon Kulikowski da Adobe, eu, Adriano Rodrigues, diretor da Doka Comunicação e com participação especial do meu grande amigo Wanderley Cravo, gerente da Doka.
Foi isso. Espero que tenha gostado