O que são mídias sociais?
POR: DOKA COMUNICAÇÃO
Se a sua empresa já marca presença na internet, você provavelmente já usufrui das mídias sociais. Senão, o que você está esperando para começar a utilizá-las e aumentar o impacto online da sua marca?
As mídias sociais fazem parte da web 2.0, que permite que sites como Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Youtube, blogs e tantas outras redes sociais por aí interajam com diversas pessoas ao mesmo tempo e em diversos lugares. Facilitando o diálogo entre as empresas e seu público-alvo, essas redes possuem grande potencial para divulgação de um determinado negócio e produto, além de possibilitarem um feedback quase que imediato.
Essenciais para as marcas, as mídias sociais são, em resumo, canais de comunicação que facilitam o compartilhamento de informações e aproximam o consumidor final. Mas, apesar de serem ferramentas fáceis e, na maioria das vezes, gratuitas, é necessário definir alguns pontos de partida para não errar na hora de publicar conteúdo na rede. Por exemplo: se a sua intenção é atingir um público mais novo, é interessante usar uma linguagem mais informal, com imagens atrativas e, além disso, definir quais são as principais redes sociais utilizadas por aquele determinado grupo de pessoas.
Porém, é preciso também tomar cuidado: todas as ações na internet devem ser muito bem pensadas e planejadas, pois esse retorno dos usuários pode ser tanto positivo quanto negativo, já que as mídias sociais tornam muito mais rápida e potente a resposta dos consumidores.
Confira abaixo um vídeo que explica um pouco mais sobre mídias sociais e como elas funcionam:
Dúvidas? Basta comentar abaixo ou enviar um e-mail para contato@dokacomunicacao.com.br
Até a próxima!