O que é Landing Page?
Para quem está habituado ou trabalha com marketing digital, o termo ‘Landing Page’ já é um velho conhecido que, em sua tradução literal, significa ‘página de aterrissagem’. Ou seja: trata-se da página principal que o usuário acessa quando entra no site.
Normalmente, as landing pages são criadas com o objetivo de conversão. Quer dizer, elas são desenvolvidas como uma ferramenta de marketing digital ou uma espécie de campanha online ou offline e costumam receber visitas através de banners ou links patrocinados. Assim, fica mais fácil mensurar os dados dos visitantes que chegaram até o seu site por conta daquela promoção.
Para construir uma boa landing page, é preciso traçar os objetivos claros que se tem com a campanha e definir o seu público-alvo. Atente-se aos seguintes pontos:
Seja conciso: Se a pessoa não encontrar logo de cara o que estava procurando, ele irá embora. Portanto, seja direto e forneça logo a informação buscada para manter o visitante na página.
Se atente ao tema: Se você fez um banner sobre determinado assunto, quem clicar espera ler exatamente sobre aquilo. Procure não fugir muito disso.
Acompanhe os resultados: É importante realizar monitoramento e acompanhar as métricas da sua página para ver o que está dando certo e o que não está. Dessa forma, você pode melhorar a sua landing page a fim de torná-la mais eficiente.
Mantenha as coisas simples: O design da landing page deve ser simples e fácil, com um conteúdo atrativo e interessante e deve apresentar uma oferta ou interação com o usuário.
Um exemplo bastante comum de landing page é o de e-commerces, como o caso da Passarela. Se você buscar por “promoção de botas”, é possível acessar o link patrocinado do site, que redireciona direto para a landing page abaixo, permitindo que o cliente encontre exatamente o que está buscando com maior facilidade:
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