Identidade visual: Você sabe como construí-la para sua empresa
A seguir saiba como construir uma boa identidade visual. Passo a passo para alcançar o desejado por você, levando a essência de sua empresa para o seu público.
POR: VICTÓRIA CAPUTO
Para uma empresa ou produto se tornar líder no mercado é preciso começar por algum lugar. Ser marcada por uma forte identidade visual onde todos te conheçam é um sonho para várias dessas empresas. Mas como gerar uma identidade visual que é a cara da sua empresa, levando junto sua essência, trazendo autenticidade e tudo isso sem deixar a desejar?
A identidade visual nada mais é uma fusão de elementos visuais que refletem um nome e tem como objetivo ficar gravado na mente do cliente da marca e do público que a vê, podendo ser marcada pelo slogan, cor, símbolos e etc. Por exemplo, as cores vermelho e amarelo junto das letras “m” e “c” remetem ao McDonald’s, que para ser reconhecido não precisa do nome da marca, a identidade visual já cumpre esse papel, assim também, como a Nike, que para ser reconhecida basta o seu logotipo. Outro exemplo muito forte hoje no mercado é o Nubank, que ostenta sua cor roxa sem medo, e é muito reconhecido por aí.