Veja e entenda alguns exemplos de anúncios interativos
Agora que você já sabe o que são anúncios interativos, nós trouxemos alguns exemplos desse novo formato de propaganda para você se divertir e se inspirar…
POR: DOKA COMUNICAÇÃO
Agora que você já sabe o que são anúncios interativos, nós trouxemos alguns exemplos desse novo formato de propaganda para você se divertir e se inspirar. Com diferentes formas de interação e ideias, os anúncios interativos se destacam bem mais do que os anúncios estáticos.
Confira alguns anúncios interativos já veiculados por aí:
1. National Cancer Society of Malaysia
Aproveitando o grande impacto do Outubro Rosa, a McCann criou uma campanha bastante interessante: utilizando a revista digital Juice como meio, a agência desenvolveu um anúncio interativo que convida os leitores a ganhar um “prêmio para a vida”. No jogo, que é dividido em três fases, o usuário precisa fazer movimentos específicos com os dedos a fim de ensinar a forma correta para se fazer um autoexame de prevenção do câncer de mama.
2. Itaú Unibanco
Esse anúncio interativo criado pela DM9DDB combina dois formatos: o impresso e o digital. No jornal, o anúncio se apresenta apenas como um campo de futebol vazio. Mas utilizando um tablet ou celular, é só seguir as instruções para ver cinco lances históricos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. O projeto Jogada Feita para Você permite que o consumidor assista (em 3D) aos passes quantas vezes quiser e no ângulo que mais lhe agradar.
3. Fleischmann
Desenvolvido pela agência Staff Brasil para as misturas para bolo com cobertura da marca Fleischmann, esse anúncio interativo é simples porém inteligente. Ao chegar chegar à página do anúncio e deslizar o dedo sobre o iPad, o leitor tem a sensação de ter passado o dedo pela cobertura de chocolate e a mensagem ‘Pena que aqui não dá para lamber os dedos’ surge.
4. FAAP
A ei! Equipe de Ideias é a responsável por esse anúncio interativo para iPad, criado para a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). A intenção é fazer com o que usuário ‘sinta-se como um arquiteto’. Nele, é possível que o leitor monte o seu próprio projeto a partir de um esboço. Depois, surge a propaganda do curso.
Esperamos que tenham gostado.
Até a próxima!