Será que eu preciso investir em Design?
Se você está procurando uma empresa de diagramação de livros impressos, conheça a Doka Comunicação, nesse post compartilhar passo a passo de como é feita a diagramação de livros impressos.
POR: DOKA COMUNICAÇÃO
Se você viu nosso post anterior, sobre a importância de um designer gráfico, já descobriu o quanto é importante pensar bem antes de contratar qualquer profissional que não tenha todos os conhecimentos que somente um especialista em design pode ter.
Agora, você pode estar achando que contratar os serviços de um designer é coisa de grandes empresas, que têm bastante dinheiro para investir em identidade visual. Nada disso! Uma organização, por menor que ela seja, pode se beneficiar muito com os serviços de um designer gráfico.
Lembrando: o design gráfico é usado para tornar mensagens mais atrativas e harmoniosas, usando imagens conjugadas aos textos, textos bem diagramados (estruturados fisicamente), fontes que combinem com as imagens e mensagens transmitidas, além de cores que deixem o visual agradável e persuasivo. Qual empresa não vai querer todas essas qualidades nos seus meios de comunicação? Sites, folhetos, fachadas e cartões de visita podem se tornar muito mais eficientes se trouxerem um design bem trabalhado.
Olha a diferença entre um site feito sem planejamento de design e um site que se preocupou com a forma como o visual impactaria seus visitantes:
Não se esqueça que estamos vivendo em uma época em que identidade visual conta muito. Você compraria algo, procuraria alguma matéria ou tentaria interagir de qualquer forma no site da esquerda? Da mesma forma que você pensou, pensam praticamente todas as pessoas que navegam na internet.
Um site feio tem o poder de acabar com a credibilidade de uma marca já no primeiro “encontro”. E isso não vale só para o mundo virtual. Já recebeu aquele folheto na rua e não teve nem vontade de saber do que se tratava, só pela quantidade de informações ou pelas imagens terem desagradado seus olhos? Isso acontece mais frequentemente do que se imagina.
Quer saber como ter resultado com seu site?
Baixe nosso e-book de graça!
Aí você pode me dizer: “Lindo! Realmente, todo mundo precisa dos serviços de um bom designer. Mas para ser tão bom, deve custar muito caro! E eu não tenho dinheiro para isso.” Lembre-se: o caro é relativo. Muitas organizações deixam de investir em identidade visual nos seus primeiros meses de vida por acharem um gasto supérfluo. O que acontece é que um design mal feito já traz uma má reputação para uma empresa que acaba de nascer. Reverter esta imagem depois pode acabar custando mais caro do que custaria investir em design inicialmente. E ainda há o risco da imagem ruim não ser dissociada da marca, que vai ficar sempre conhecida como uma “marquinha xumbrega”.
Nós da Doka temos um lema: custo é tudo aquilo que consome dinheiro mas não nos dá retorno. O dinheiro que nós empregamos em algo que trará um resultado positivo para nós, chamamos de investimento. Deixar de investir nas coisas certas, pode gerar um custo muito grande no futuro. Mas investir no que vale a pena, jamais acarretará em custos.
Se fosse mesmo desnecessário investir em identidade visual, vocês acham que os Correios, organização já estabelecida no mundo dos negócios e retida na mente das pessoas, teria investido para mudar sua marca?
Não deixem de comentar nossos posts. Deixem suas dúvidas e sugestões para que possamos fazer com que este espaço fique cada vez mais funcional para vocês.
Nos vemos na próxima semana!