Desenvolvemos Catálogo Digital para a Phillips
Veja o catálogo digital que fizemos para a Phillips com o aparelho de ultrassom Phillips Clear Vue 350
A tecnologia digital proporcionou uma grande revolução na área gráfica e neste post mostraremos como fizemos o catálogo digital interativo para a Phillips, demonstrando seu aparelho de ultrassom Phillips Clear Vue 350 / 550. Este projeto fizemos em parceria com a Agência Um.
Proposta: a Agência Um nos convidou para produzir o catálogo digital interativo para a Phillips. O catálogo foi usado em uma feira do setor. O objetivo era criar um catálogo digital que pudessem mostrar de forma rápida e interativa todo potencial do aparelho de ultrassom Phillips Clear Vue 350 / 550 e só para dar uma variada, o prazo era muito curto (uma semana) e precisávamos tornar um aparelho extremamente técnico em algo bem atraente. Acreditamos que conseguimos essa proeza. Caso queira ver o projeto projeto na íntegra, baixe o aplicativo em seu iPad na iTunes Store e interaja por este aplicativo.
Tecnologia utilizada: Para desenvolvermos este projeto de forma rápida, em um curto espaço de tempo, utilizado a tecnologia do Adobe DPS – Digital Publishing Suite, uma tecnologia desenvolvida pela Adobe e que usa o Indesign como ferramenta principal no projeto.
Etapas do projeto:
1 – CAPA: na capa, logo de cara resolvemos fazer uma animação para não passar desapercebido. Como não sabíamos s na época animar com HTML 5 resolvemos fazer um vídeo para a animação, mas o outro problema é que não temos um profissional que fazia vídeos animados e contratar um sairia muito cara, por isso resolvemos usar o Apple Keynote (o Keynote é como se fosse o Power Point). Animamos as imagens e depois exportamos como vídeo, no formato MP4 (formato que é suportado no Adobe DPS);
2 – PRODUTO: na página produto resolvemos demostrar o aparelho com alguns recursos interativos, no primeiro recurso criamos um hotspot para apresentar em forma de textos os recursos que o aparelho tem, para demostrar o produto aplicamos o recurso de 360º encontrado no Adobe DPS, com este recurso o usuário pode ver o produto em vários ângulos, colocamos também o recurso de zoom, para mostrar detalhes do aparelho e por último colocamos um áudio na página, criando assim uma trilha que o usuário ouve durante a interação com o aplicativo;
3 – IMAGENS: para demonstrar as imagens que o aparelho gera, resolvemos colocar várias imagens captadas pelo aparelho, com esse recurso o usurário pode ver por meio da tela de retina do iPad as belas imagens do aparelho;
4 – VÍDEO: aproveitando as possibilidades que o tablet permite e a plataforma Adobe DPS aceita, resolvemos colocar o vídeo de apresentação do aparelho. Aqui o usuário pode ver mais detalhes técnicos;
5 – CADASTRO: na última página resolvemos colocar um página de cadastro e redes sociais. A página de cadastro foi de grande utilidade para o projeto, pois as promotoras conseguiram captar um grande mailing de um público bem segmentado.
Este projeto foi um grande sucesso, pois a Agência Um e o pessoal da Phillips gostararm muito do projeto, sendo assim resolveram publicar este catalogo digital no iTunes Store.
Softwares utilizados
Apple Keynote para animações da capa
Adobe PhotoShop para as imagens, inclusive a imagem de 360º
Adobe Indesign para a diagramação e interatividade das páginas
Adobe DPS para as interatividades e montagem do aplicativo
Adobe Illustrator para o design das telas
Bom, é isso ai. Espero que tenha gostado e caso tenha alguma dúvida contatemos ou deixe aqui uns comentários.
Obrigado pela atenção e veja outros post sobre publicação digital.
Atenciosamente
Adriano Rodrigues
Diretor da Doka Comunicação
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